sábado, 22 de outubro de 2016

Vamos falar sobre sonhos?

Flor, aldeia do imigrante, rio grande do sul.

SONHAR
  1.   transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo
    fig. entregar-se a fantasias e devaneios, a respeito de.

  2. transitivo indireto e pronominal
    fig. desejar (algo) com insistência; pensar muito em; almejar.

Ora você faz, ora você vive. Ora você escolhe ora você lida. Por que não optar sempre lidar? Sonhar vai além de viver, vai além de escolher, vai além de fazer. Sonhar é persistir todos os dias, é lutar por algo que o teu coração almeja, é ter a certeza de que tudo irá melhorar. Mas, o que te impede? A insegurança? O medo? O pessimismo? O que te impede de arriscar? A queda? Se você soubesse o que a queda pode te proporcionar, tenho a certeza de que não teria medo da insegurança, nem do medo, muito menos do pessimismo. Por mais que as angústias te sufoquem e te prendam, já indagou o quão forte você pode se tornar? 

Haverá um momento em sua vida que diante de todas as dificuldades, haverá um instante que você irá sentir que está se afogando, mas, em algum momento, você começará a nadar e a cada respiração lhe tornará mais forte. E é essa respiração que vai te fazer resistir, pois você sabe o quão relevante é o teu sonho. Agarre o que te faz bem, agarre o que te faz respirar, agarre de verdade as oportunidades que você tem para ser alguém melhor. Agarre a sua liberdade.

Esqueça as preocupações, esqueça os medos, esqueça as inseguranças, esqueça o que te afeta. Se está aqui, se chegou até aqui, é porque você se esforçou, se dedicou, deu o melhor de si. Continue em frente, não desista, persista. Continue a nadar. Não ouse a olhar para trás, siga sempre em frente. Equilibre-se. Viva. Permita-se. Sinta. Busque. Encontre. Aviste. Liberte-se.  Afaste da sua vida tudo o que for feito de vazio. Busque e viva a intensidade. Inspire paz, inspire fé, inspire desejos, inspire harmonia e viva sonhos.
Logo, encontrará sua terra firme e a sua gravidade estará centrada.

Vamos falar sobre sonhos? Ou vamos vivê-los? Lembre-se viver é florescer e florescer é conquistar, é ir além, é amadurecer. 


Allana Xavier

3 comentários:

  1. Então onde eu estou, onde eu cheguei pode ser interpretado não como meu sonho mas um caminho para ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente, podemos muito bem estar vivendo os nossos sonhos e ao mesmo tempo caminhando para ele, não é mesmo?

      Excluir