domingo, 24 de setembro de 2017

Seja um girassol e siga a luz - SETEMBRO AMARELO


Seja um girassol e siga a luz.




Na sua vida duas coisas podem te controlar: o corpo e a alma. Aquele ditado que diz "corpo e alma estão sempre juntos" é totalmente verídico, quer entender o porquê? Se, por um lado o teu corpo é o que define o seu comportamento e as suas atitudes, por outro lado a tua alma é o que caracteriza as suas emoções e seus sentidos. Quando um não vai bem o outro tende a seguir o mesmo caminho e pode te levar a autodestruição. E, é nesse momento que devemos falar sobre suicídio e enfrentá-lo, pois chegará um ponto em que o seu corpo não conseguirá mais tomar atitudes devido ao desgaste e a sua alma irá tomar o controle sobre a vida.

Mas a questão é: as emoções irão te salvar ou te levar ao fundo do poço? Claramente queremos que as suas emoções te salvem, mas gostaria de contar algo para que isso realmente aconteça.

Primeiro de tudo, você precisa ser forte e compreender que tudo que está sentindo é passageiro e é necessário sentir para te fazer amadurecer e florescer. Agora, curiosamente, gostaria de te falar um pouco sobre a vida de um girassol e o porquê dele ser tão belo... 

Bom, eis a pergunta principal: como que ele permanece tão radiante diante das mudanças e dificuldades que passa? Analisando pelo próprio nome, girassol significa "flor do sol" porque sempre permanece seguindo a luz, não importa o quão escuro ou quão frio esteja o ambiente... ele procurará uma brecha de luz e irá segui-la, fazendo-o ficar vivo e consequentemente forte e reluzente. É exatamente isso que eu quero que você compreenda e faça: não se perca na escuridão e na frieza só porque as coisas não vão bem, mantenha a sua calma e espere, no momento certo irá aparecer a sua brecha de luz e você vai segui-la, vai ser forte o suficiente para encarar o obscuro e não vai parar de focar na luz. Quando tudo começar a clarear, a sua mente irá começar a florescer, os sentimentos ruins irão sumir e o seu corpo irá voltar a se ligar a sua alma e tudo começará a fazer sentido. 


Por isso, não desista de si mesmo, mesmo que a dor te sufoque, mas ela também é capaz de te salvar. Agarre na esperança de que dias melhores virão, tenha paciência, foco e acredite que a sua luz irá aparecer. Tudo vai ficar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário