sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Falando em série: Reign / Reinado.




Reign  é uma série baseada na verdadeira história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder.

Mary se tornou uma rainha aos 6 anos de idade quando o seu pai faleceu, logo ficou noiva do Príncipe Francis da França como uma forma de salvar e proteger o seu país. Mas enquanto não completava os seus 18 anos, Mary morou em convento.
Ao sofrer um atentado da Inglaterra, Mary logo se mudou para a França garantir o seu casamento e a proteção da Escócia ao lado de suas damas Lola, Kenna, Greer e Aylee

Mary e suas damas


Com a sua chegada à corte, logo começou os problemas.

A Inglaterra começou a invadir as fronteiras, ameaçando guerra à Escócia. Mas com o profecia de Nostradamus e a intervenção da rainha da França Catherine de Médici não houve o casamento entre Mary e Francis, o que tornou a situação de Mary ainda mais delicada. Sem casamento, não seria possível enviar tropas para combater o ataque da Inglaterra. Não existindo outra alternativa... Mary procura novos pretendentes.

É a partir desse momento, em que os dois irmãos se confrontam: Francis e Sebastian -- filho bastardo do rei -- e disputam pelo coração da Rainha da Escócia.


Mary e Sebastian
  


Com a suposta morte de Clarissa, filha bastarda da Rainha Catherine, as profecias de Nostradamus desaparecem, fazendo com que Mary finalmente se case com o seu grande amor...  Mas, o envolvimento entre Francis e uma das damas de Mary irá comprometer o seu casamento. 

Reinado de Francis e Mary


A série não se resume apenas à história de Mary na França, também mostra culturas pagãs e os mistérios que cercam a floresta próxima ao castelo.Também remete à peste negra e as crises enfrentadas pela Escócia e França, em que Mary e Francis tanto lutam para cuidar do seu povo.


Na segunda temporada de Reign, revela o enfraquecimento de Mary por não ter um herdeiro e os ataques protestantes que mudam completamente o seu casamento com Francis, junto com o descobrimento de uma nova paixão. 


Mary e o Príncipe Conde


Já na terceira temporada, Mary decide reivindicar o trono Inglês, onde fortalece a rivalidade com a sua prima Rainha Elizabeth, proporcionando novos ataques, a morte inesperada de um ente querido, confrontos com os protestantes, um novo envolvimento amoroso e o seu retorno à Escócia.

Rainha Mary e Rainha Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário