sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Como foi participar da 3° etapa de Dilson Stein?



         
         ~ Em maio de 2017 participei da terceira etapa do evento Dilson Stein New Models, que me acrescentou uma experiência INCRÍVEL e me fez ter outro olhar sobre o que é ser  ser uma modelo!
          Inicialmente gostaria de esclarecer que não participei dos eventos anteriores, além de que eu nem sabia que existia isso de fato... Então, como que eu fiz para participar? Enviei as minhas fotos para o email responsável pelo contato do evento (pois eu vi um anúncio falando que estariam na minha cidade)! Algumas semanas depois me ligaram informando que eu teria um bom perfil para ser modelo, e, além disso me convidaram para a terceira etapa. E, como alguns de vocês devem saber, a última etapa requer um investimento (relativamento alto), principalmente se for vir para uma cidade bem distante de onde os responsáveis moram. No caso, eu moro em Recife, então a despesa foi principalmente pela vinda de várias agências do Brasil para cá, além da estrutura do local, assim como os materias que vem incluso.


como participei do evento de dilson stein new models



          Mas vamos falar logo de como foi essa experiência, e o porquê de ela ter sido tão INCRÍVEL.
                 
         ~ Antes tudo vale lembrar que a fase de planejamento e a preparação antes do evento foi crucial, já que para qualquer modelo é super hiper mega importante manter os cabelos e pele bem cuidados, assim como manter uma alimentação saudável. ~
         Vale ressaltar também que,  alguns meses antes do evento a direção sempre entrou em contato dando dicas de alimentação, dicas de moda, assim como nos pediram para escolher um texto para decorar, na qual iriamos gavar um vídeo tipo "polaroide" para apresentarem a outras agências.
        Foram dois dias, no horário da manhã até à noite.



~O primeiro dia ~

     Praticamente foi uma "preparação e apresentação", além de que teve muitas paletras com profissionais de várias agências abordando sobre a carreira de ser modelo. E, teve também, a participação do pai de Gisele Bünchen, Vladir, em que deu uma palestra contando como foi a descoberta através de Dilson e como foi o processo de sua carreira.
       Logo em seguida, basicamente foi para tirar fotos e gravar um vídeo com o texto decorado,  como se fosse um polaroide:  totalmente natural (cabelo natural e sem maquiagem)  - minha diquinha é cuidar dos cabelos antes do evento e evitar de comer certos alimentos que causem espinhas e oleosidade (é bastante importante manter a pele sempre hidratada e protegida dos raios solares).
       No horário da noite, nos deram dicas de passarela, postura e como uma modelo deve agir.


~O segundo dia~


           Praticamente teve mais palestras sobre o que é ser uma modelo - em todo momento da palestra eles buscaram mostrar o que é, como é o mercado de trabalho, como ser responsável, como encontrar um estilo próprio e ter a sua própria carreira.
          Também tem uma participação especial de um artista e o encerramento foi o desfile de passarela com todos os participantes no qual foi gravada como avaliação para as agências. Ah, e todas as agências se apresentaram mostrando quem buscam (se é criança, adultos, para acompanhamento, atores, modelos de passarela, etc)....O que é muito relevante saber o tipo da agência e que tipo de carreira você quer seguir.




Participei do Evento de Dilson Stein New Models





Afinal, eu fui escolhida por alguma agência?

         Sim, a agência 40 graus models de Sérgio Mattos no Rio de Janeiro me escolheu para acompanhemento, em que realizei um Workshop de passarela, tv e fotografia. (futuramente eu conto mais dessa experiência que também foi INESQUECÍVEL).
       Atualmente eu já fiz dois books, para agências diferentes e sou modelo agenciada na Amazing Model Talents.



   Qualquer dúvida responderei todo mundo, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário